價格:免費
更新日期:2019-07-19
檔案大小:3.3M
目前版本:1.0
版本需求:Android 4.1 以上版本
官方網站:https://pvcpassoapasso.blogspot.com
Email:eduardojpo6@gmail.com
聯絡地址:隱私權政策
Ajuda encontrar Projetos Feitos com Canos ou Tubos de PVC, Ferramenta, Móveis, Decoração, Horta, Hidroponia, Jardim, Utilidades, Utensílios, Objetos, Diy, Tutoriais, Jigs, Dispositivos, Reciclados, Reutilização, e muito mais.
Policloreto de Vinila (também conhecido como cloreto de vinila ou policloreto de vinil; nome IUPAC policloroeteno) mais conhecido pelo acrônimo PVC (da sua designação em inglês Polyvinyl chloride) é um dos polímeros sintéticos de plástico mais produzidos no mundo, com uma vasta possibilidade de aplicações, principalmente na construção civil, moda, medicina, móveis, decoração, forros, pisos, etc.
PVC é categorizado em rígido e flexível (plastificado). PVC rígido, não modificado, é mais forte e duro, enquanto que o PVC plastificado possui um comportamento mais elástico.
Monômero cloreto de vinila (MVC) foi descoberto por Justus von Liebig em 1835, através da reação do dicloreto de etileno com hidróxido de potássio em solução alcoólica, sendo esse fato publicado por um de seus alunos Victor Regnault, que pensava ter obtido o PVC através da exposição do MVC à luz solar, quando na verdade tinha obtido o policloreto de vinilideno.
Entretanto, o primeiro registro de polimerização foi em 1872 quando Eugen Baumann, através da indução do monômero por luz, relatou o surgimento de uma substância sólida branca, cujas características coincidiam com a do PVC que o seu uso só aumenta em todo mundo.
Em 1912, foi descoberto um método para obtenção do PVC através da reação do acetileno com o cloreto de hidrogênio, para uso comercial da empresa na qual trabalhava.
Entretanto, haviam muitas dificuldades, principalmente em relação à fragilidade do PVC quando exposto à luz e ao calor. Além disso, o PVC é termicamente instável e degrada na mesma temperatura necessária para seu processamento industrial.
Após a Primeira Guerra Mundial, o interesse comercial pelo PVC diminuiu. Além disso, após a compra da Griesheim-Elektron pela IG Farben, optou-se por encerrar o desenvolvimento acerca desse material. Apesar do projeto ter sido interrompido, os cientistas da empresa continuaram trabalhando em fibras de PVC pós cloradas, obtendo sucesso em 1928, quando a IG Farben se tornou a primeira empresa a conseguir fabricar fibras de PVC. Mesmo assim, apesar do PVC clorado parecer promissor, futuramente se mostrou incapaz de competir com outras fibras em desenvolvimento, como o Nylon entre outros.
Embora o PVC clorado, a IG Farben iniciou a produção em escala total do PVC em 1937, quando descobriram o processo de co-polimerização do PVC, diminuindo sua temperatura de fusão e permitindo a fabricação de materiais que permaneciam macios e flexíveis, agora podendo ser manuseado de várias formas.
Em 1926 um pesquisador descobriu uma forma de tornar o PVC flexível, elástico, inerte e resistente à corrosão ao misturá-lo com substâncias hoje conhecidas como plastificantes. Iniciou-se sua produção de PVC em escala comercial em 1930.
Produção do PVC no Brasil começou em 1954, através de uma associação de algumas empresas.